Soluções

Fique por dentro dos nossos cursos, treinamentos e palestras disponíveis. Explore nossas opções e encontre o que mais se adequa às suas necessidades!

EVENTO – CONVENÇÃO DE VENDAS – (Projeto)

RB Desenvolvimento Estratégia e Gestão tem reconhecida competência para impactar profissionais responsáveis pelos negócios das empresas. 

À partir do cuidadoso levantamento das expectativas dos clientes, apoiamos a empresa desde o detalhamento da temática e desenvolvemos integralmente o conteúdo motivacional, slides e vídeos personalizados para cada cliente. 

Com experiência prática em eventos de porte, o estilo das palestras ministradas nas convenções de vendas é reflexivo e proporciona muito além da vibração das pessoas pelos resultados alcançados. As palestras fazem os participantes a compreender objetivos, superar desafios e encontrar sentido nas metas que muitas vezes parecem fora do alcance. 

Contar com a RB Desenvolvimento Estratégia e Gestão é ter a certeza na sensibilização do time de vendas da empresa!

EVENTO - TEAM BUILDING – COZINHA CORPORATIVA (Projeto)

A característica do Team Building é o aspecto lúdico, desafiante e fora do ambiente de trabalho. 

A metodologia propõe um efeito inusitado e inovador para os participantes já que no ambiente da cozinha eles desenvolvem atividades que vão gerar a elevação da motivação, mostrando que seu trabalho faz a diferença para a empresa.

A dinâmica reforça a valorização do time, deixando claro que o time é o principal recurso para o sucesso da empresa. Provocará melhora o clima organizacional, estimulará a criatividade e até mesmo evidenciará talentos ocultos, com aptidão para a liderança. 

O programa auxilia o desenvolvimento da empatia entre os colaboradores que precisam se colocar no lugar dos colegas para vencer as dinâmicas propostas pelos facilitadores, no ambiente da cozinha. 

A dinâmica pode ser aplicada para equipes específicas ou até mesmo para grupo de gestores.

IMPORTANTE: O projeto é desenvolvido SOB MEDIDA sendo que as dinâmicas contemplarão as necessidades e dores trazidas pelo cliente na fase de planejamento. ​

PALESTRA - MOTIVAÇÃO PARA A SEGURANÇA (2hs)

Palestra destinada a impactar profissionais de todas as áreas da empresa interessados em compreender como a motivação pode ser um importante aliado na segurança do ambiente de trabalho. 

O conteúdo é bastante abrangente tratando desde as questões de expectativa, satisfação, ambiente familiar, tecnologias e fatores importantes no contexto da segurança do trabalho. 

Ótima opção para desenvolvimento de semanas internas de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT).

PALESTRA - COMUNICAÇÃO ASSERTIVA (2hs)

Saiba mais – A comunicação é uma das principais competências necessárias ao ser humano, não sendo exceção no ambiente corporativo. 

As novas tendências de mercado e os avanços tecnológicos aumentaram a importância do domínio da comunicação no local de trabalho, seja ela escrita ou oral. 

Hoje em dia, as exigências do mercado estão cada vez maiores. O desenvolvimento de competências depende não apenas dos canais usados para se comunicar, mas também da maneira como nos expressamos. 

Uma boa comunicação na empresa é essencial para o sucesso. Comunicação assertiva é essencial para o sucesso da sua equipe de trabalho e da sua empresa.

PALESTRA - EMPREGABILIDADE – DESAFIOS PARA O SUCESSO (2hs)

Conteúdo desta palestra já foi apresentado para mais de 2.000 pessoas, obtendo ótima avaliação. 

É dirigido a profissionais e estudantes dos cursos de ciências humanas, sociais e da área de tecnologia que estejam em busca de desenvolver competências e refletir sobre o tema empregabilidade.

Entre os vários temas apresentados recebem destaque as reflexões sobre o contexto histórico da gestão e da administração, eficiência, eficácia do profissional, desenvolvimento de competências e planejamento de carreira.

PALESTRA – CLIENTE EU TE AMO – (2hs ou 4hs)

Em tempos em que a percepção do cliente tem grande impacto nos resultados das empresas, essa palestra promove a reflexão sobre hábitos que ainda se verificam no atendimento do cliente. 

Destinada para profissionais que se relacionam com gente, área de atendimento, vendas ou interno, a palestra é ministrada numa linguagem simples para mostrar que o simples ainda faz sucesso. 

Ela é totalmente desenvolvida para a realidade do cliente e começa com um bom planejamento para que a RB Desenvolvimento possa entender a necessidade e fazer a melhor entrega do conteúdo.

TREINAMENTO - DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES (12hs)

Este curso sensibiliza profissionais que querem desenvolver competências relacionadas com a liderança. 

Enfatiza os principais pontos pelos quais a liderança pode e dever ser aprendida, estimulada e praticada. Traz reflexões e experiências de lideres nacionais e internacionais ajudando o participante a identificar seu alinhamento ao tema. 

O conteúdo leva os participantes a refletir e comprovar que bons líderes podem e devem desenvolver-se continuamente.

TREINAMENTO - INTEGRAÇÃO DE EQUIPES DE TRABALHO (8hs)

Tem o objetivo de sensibilizar profissionais em prol de objetivos corporativos. Geração de negócios, atendimento ao cliente, implantação de mudanças, engajamento à causa, projetos de qualidade são necessidades típicas das empresas e esta palestra descontraída, ao mesmo tempo promove muitas reflexões. 

Diferente do que normalmente acontece em palestras motivacionais, o objetivo do trabalho da RB Desenvolvimento Estratégia e Gestão é comunicar mensagens e principalmente, levar os participantes a compreender os desafios de trabalhar em time e dar sentido aos desafios do mundo corporativo.

TREINAMENTO – GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE (12hs)

Tem o objetivo de proporcionar aos participantes a conquista de uma maior produtividade, deixando para trás a sensação de estar “perdendo tempo” pelo excesso de afazeres no dia-a-dia.

O participante aprender a separar as atividades caracterizadas como importantes e prioritárias das distrações, ajuda na redefinição dos diferentes papéis e ajuda na construção de resultados extraordinários para alcançar metas de alta performance.

A metodologia que adotamos é andragógica, com cunho reflexivo. 

Os conteúdos ministrados são dinâmicos e para potencializar a participação e sedimentação de conhecimentos, os participantes são estimulados a interagir e compartilhar experiências e situações práticas. 

As aulas são baseadas em exposição dialogada, apresentação em PowerPoint, jogos/dinâmicas, exercícios práticos, simulações através de método participativo vivencial.

TREINAMENTO - ATENDIMENTO ESPETACULAR (8hs)

O curso leva os participantes a refletir se “atender bem é um dom ou uma habilidade a ser desenvolvida?”. 

Com uma metodologia dinâmica os participantes terão contato com as melhores e mais atuais técnicas de atendimento, refletindo sobre a importância e o potencial do bom atendimento, quebrando paradigmas e demonstrando que atender bem está ao alcance de todos, independente do segmento, de dom ou talento inato.

Entender o cliente e suas expectativas é uma missão de todo profissional que que quer se desenvolver nessa área e por isso o treinamento é recomendado para empresas que tratam o tema de forma estratégica, dentro do seu negócio.

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