É de suma importância um atendimento de qualidade no dias de hoje e as empresas buscam cada vez mais a excelência na qualidade para estar a frente de sua concorrente. Contudo esta qualidade não se resume apenas na linha de frente de um atendimento ou no vendedor. É necessário que todos estejam engajados para superar a concorrência, e não só a concorrência das empresas mas também a concorrência no mercado de trabalho.

Para o colaborador superar o desafio de permanecer no mercado de trabalho e até se projetar dentro da organização vai depender muito do sucesso da empresa, e para que ambos tenham sucesso é necessário que o foco de todo este trabalho (o cliente) esteja plenamente satisfeito com o atendimento prestado a ele.

Esta analise feita pelo cliente começa no primeiro contato dele com a empresa, ai começa o grande desafio de superar a expectativa do cliente. O momento da verdade já citado anteriormente, é uma expressão que simboliza cada um dos momentos de contatos e interação do cliente com a empresa.

Ao longo dos vários contatos feitos pelo cliente, ele compara e avalia os serviços prestados pela empresa com as suas expectativas iniciais julgando a qualidade de acordo com os seus critérios.

É a soma dos vários momentos da verdade feitos pelo cliente que forma a imagem que ele vai ter da empresa, a percepção. A partir dai que se tem a avaliação final de satisfação ou insatisfação com o atendimento prestado.

Quando acontece do cliente ficar insatisfeito podemos dizer que tivemos um momento trágico, quando o cliente é atendido de forma satisfatória temos ai um momento mágico. É importante dizer que mesmo a empresa somando vários momentos mágicos, basta um momento trágico para provocar a insatisfação do cliente, que logo espalha a noticia de que aquela empresa é ruim.

O cliente que busca um atendimento em qualquer lugar tem a esperança de que ocorram três coisas:

1 – Que seja atendido

2 – Que seja acolhido

3 – Que o seu problema seja resolvido

A formula da satisfação pode ser expressa com a seguinte notação: S= P – E

Quanto maior for a expectativa, menor menor é a possibilidade de satisfação e encantamento. Quanto menor for a expectativa, maior é a possibilidade de satisfação e encantamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.